sexta-feira, 27 de agosto de 2010

pura amizade (L)

Eram 9:00 horas do dia 15 de Setembro quando dei entrada num portão azul da escola instituto educativo de lordemão. Já tinha consciência que o novo ano lectivo iria ser diferente, mudança de turma, novos ares, novas amizades e até uma nova batalha para enfrentar. Num grupo de 27 pessoas, apenas 6 eram conhecidas. As primeiras horas, os primeiros minutos, os primeiros dias e até os primeiros meses foram passados com grande dificuldade. Em meados de Novembro, uma nova amizade surgiu. Uma rapariga escura, bonita, inteligente, de grande maturidade despertou-me a atenção. A maneira de ser, a maneira de ver as coisas e os outros era diferente. Quando via a noite, pensava no dia que teria de enfrentar, os insultos a que estava sujeito, as brincadeiras de mau gosto e até a coragem de conseguir ter alguém ao meu lado. Essa rapariga escura tem de nome Vanessa Isabel Sani, um nome que durante a fase de primeiro ciclo não me soava muito bem. Mas como tudo na vida acontece, connosco aconteceu o que dificilmente a muitos pode acontecer – começo de uma amizade. Lembro-me dos nossos primeiros intervalos juntos, dos nossos primeiros beijos e até dos nossos primeiros telefonemas de pura comédia. Todo o tempo é escasso, e eu via a nossa amizade a progredir cada vez mais, os nossos momentos a serem aproveitados como se não houvesse o amanha. Quando tive a certeza de que contigo conseguia construir uma relação de amizade, as aulas na sala 27 no instituto educativo de lordemão eram diferentes, começamos a partilhar o nosso material, a nossa comida e até a nossa vida. Sou feliz por saber que és feliz. Se os abraços fossem plantas, dar-te-ia um quintal. Se a vida fosse um planeta, dar-te-ia uma galáxia. Se a AMIZADE fosse a vida, partilhá-la-ia contigo. Se há pessoa que mais força me deu para ultrapassar certos obstáculos na minha vida, foste tu Vanessa. Sentia-me um saco de box no meio de um ring. Um ano, valeu mais do que dois ou três daqueles em que o ódio nos conseguia superar. Todas as chatices que se fizeram aconteceram foram sempre uma batalha vencida, pois a força e a amizade que entre nos existia era sempre mais forte. Tive de ser eu a perseguir-te, tive de ser eu a encontrar-te, para seres a minha luz, ou simplesmente a minha lição de vida. Ao longo destes largos meses persegui-te e não estou nada arrependido, mas nem todos têm a mesma sorte. A vida dá-nos destas coisas perfeitas e nós sabemos aproveitá-las. O segredo desta nossa amizade acaba por passar da tua maneira de ser e a tua forma de pensar que me faz querer-te comigo um bocadinho mais todos os dias. E que me faz pensar o que estará certo e o que estará errado e que por vezes me faz ter a certeza que te quero ao meu lado e que não te quero magoar nunca. “as tuas certezas são as dúvidas das tuas incertezas” e acredita que todos os defeitos em ti fazem parte da bela e real pessoa que és. Não sei se neste momento sem a tua presença na minha vida, poderia sorrir como sorrio, falar como falo, comer como como, crescer como tenho vindo a crescer. São estas coisas, que por muitos anos que passem, por muitas amizades que se façam, nunca se esquecem as relações tão íntimas e tão carinhosas como a nossa, e tenho orgulho de teres entrado na minha vida. Quem planta amor, paz e carinho, cultiva os seus próprios e verdadeiros amigos.

Amo-te Vanessa Isabel Sani (L)

1 comentário:

  1. Dizer que te amo, que posso estar muito tempo sem ti mas a amizade continua inalterada, que tenho ciumes de cada pessoa que pode passar mais tempo contigo do que eu, que és o meu eterno favorito..
    isso já tu sabes.. nao existe nada para além de ti..
    a tua presença está como que interlaçada com a palavra necessidade, eu sei que consigo viver sem ti mas simplesmente nao quero imaginar tal coisa, pode ser igoista esta maneira de pensar..
    mas o que sao os sentimentos senao uma maneira igoista de querer prender alguem..
    nao preciso dzer nada, és daqueles anjos da guarda que sei que andariam à purrada se fosse preciso para me defender, sei que sabes que sim!
    meu favorito, <3

    ResponderEliminar

BannerFans.com